quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Miyavi




-MIYAVI- (Ishihara Takamasa) começou sua carreira sob o nome de Miyabi na banda Dué le quartz. Ele foi logo notado, não apenas por escrever a maioria das músicas e por tocar guitarra muito bem, mas também por sua atitude de rock star.

Ele começou sua carreira solo abrindo um website logo depois que Dué le quartz oficializou sua separação, em 2002. De certa forma, sua continuidade na indústria musical parecia simplesmente natural, já que ele ainda tinha muito mais à oferecer.

Como continuou sozinho, ele mudou a escrita de seu nome para Miyavi (em japonês Miyabi e Miyavi são pronunciados do mesmo jeito, mas escritos diferentemente) e pediu à seus fans que escrevessem assim quando estivessem se referindo à ele em sua carreira solo, que, de acordo com ele, parece mais com ele mesmo. O artista ainda é muito grato à Dué le quartz, e até mesmo tatuou o nome da banda em sua mão, mas sendo agora um artista solo, ele estava livre de compromissos.

Ele lançou seu primeiro album Gagaku em Novembro de 2002, com um som bem sombrio e experimental. O estilo de seus singles variaram muito desde então, de pop à rock à alguns sons bem únicos: parecia que Miyavi tinha uma necessidade constante de tentar todas as idéias que teve durante os anos - e agora ele finalmente tinha a chance. Nos dois anos seguintes o cantor lançou 4 singles e 1 album. Nesse momento, Miyavi passou a gravar todos os instrumentos para suas composições em seus lançamentos e obviamente continou a tomar conta dos vocais também.

Ao longo de sua carreira, ele foi e voltou entre diversos gêneros, o que faz com que não seja possível para seus fãs classificá-lo em um único estilo.

Em novembro de 2004, Miyavi assinou um contrato com a Universal Music, se tornando major depois de somente dois anos estando na PS Company como indies – continuando porém com as duas marcas. O cantor também, nessa época, inventou um novo apelido para si mesmo, MYV, assim como mudou totalmente sua aparência. Em sua estréia como major ele lançou o single Rock no gyakushuu -Super star no jouken- / 21sekikei koushinkyoku; que iniciou uma série de multiplas versões para cada lançamento.

No verão de 2005, o grande e também animado ego de Miyavi ficou ainda maior com o lançamento do album miyavi – miyavizm – shugi. Nessa época, o artista solo percebeu que não conseguia fazer tudo sozinho e começou a ter outras pessoas tocando os instrumentos, com excessão da guitarra, durante as gravações.

Miyavi é um artista que não tem medo de mudanças; isso fica claro com seus lançamentos de 2006 - começando com Kekkonshiki no uta / Are you ready to ROCK? (que na verdade foi lançado em 2005) à seus trabalhos com o MYV*POPS. O som nestes lançamentos foi algo bem diferente de tudo que o artista já havia feito no passado. Desde uma uma salsa apimentada, como Señor Señora Señorita, até a um jazz animado como em ‘Gigpig Boogie’ - claro que nos seus lançamentos o usual pop e rock também estão inclusos.

Ao final de 2006, Miyavi participou de um show beneficente, pela UNICEF.

Este único e muito talentoso artista pode esperar muita coisa de sua carreira e mesmo estando no mundo da música por quase 10 anos, ele ainda tem muito à oferecer ao seus fãs!




Em uma fase da sua carreira,miyavi acabou se juntando a um grupo de artistas,para ter mais a oferecer a seus fãs,esse grupo era conhecido como "KABUKI BOIZ",com dj,sapateado,pintores e muito mais.Miyavi acabou fugindo um pouco do seu estilo de música "original",aquele rock meio punk e começou com um novo estilo musical com entrada de kabuki boiz em suas musicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário